FÁBIO GENTIL É ACUSADO POR FUNCIONÁRIAS DA PREFEITURA POR COMETER ASSÉDIO SEXUAL
O Prefeito de Caxias, Fabio Gentil (Republicanos) é acusado por várias funcionárias de assédio sexual, entre elas estão, enfermeiras, fisioterapeutas, secretarias de governo e ex-candidata a vereadora. O Portal MA365 conversou com três das vítimas dos assédios, são relatos estarrecedores. Além do prefeito Fabio Gentil, as vítimas apontaram outros nomes do alto escalão do governo, como vereadores e assessores do prefeito.
A primeira vítima, ex-funcionária do município, relatou o caso e falou com exclusividade ao Portal MA365. A mesma descreveu como aconteceu às invertidas do prefeito que ocorreram pelo aplicativo Telegram. Inicialmente, a funcionária afirmou que o prefeito demonstrou ser uma pessoa carinhosa e atenciosa, mas que logo deu início ao assédio sexual.
Fica indispensável, na presente matéria conceituar o termo assédio sexual, que é defendido por lei como o ato de "constranger alguém, com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, prevalecendo-se o agente da sua condição de superior hierárquico ou ascendência inerentes ao exercício de emprego, cargo ou função" (Código Penal, art. 216-A). A pena de detenção pode chegar a 2 anos e aumentada em até um terço se a vítima for menor de 18 anos".
Diante disso, após sofrer abuso sexual cometido pelo prefeito Fabio Gentil, a vítima sentindo-se constrangida, e por medo do esposo (policial federal), causar uma grande confusão, pediu exoneração do cargo.
A ex-funcionária, também expões que outras colegas de trabalho já haviam sofrido abuso sexual cometido pelo prefeito Fabio Gentil, e que algumas, chegaram a se relacionar intimamente com ele, por medo das ameaças de demissão delas ou de parentes que trabalhassem na prefeitura. Uma outra vítima que passou pela mesma situação, contou para o Portal Ma365 que desenvolveu stresse pós-traumático, ansiedade e depressão, pois sofria constantes intimidações do prefeito, que á ameaçava de demiti-la, junto com seus familiares que trabalhavam na prefeitura. Após as intensas ameaças, a mesma pediu demissão do cargo.
Uma das vítimas, relatou que um dos assessores do prefeito costumava usar um carro oficial do município para ir para motéis (Carro esse, que foi fotografado no motel e denunciado pelo Ministério Público), esse mesmo assessor, oferecia emprego na prefeitura em troca de sexo. A mesma relatou que uma amiga que teria sido enganada por ele, que após o ato sexual, não conseguiu o emprego.
Uma outra denunciante que conversou com a equipe do Portal e pediu que seu nome não fosse revelado, por medo de retaliações, fez outras revelações. Segundo ela, o prefeito é um maníaco sem escrúpulos e que tudo começou quando enviou uma mensagem para o prefeito através do aplicativo de mensagem Telegram, pedindo um emprego. Porém, á vitima relatou que ele não se fez de rogado e logo pediu uma foto dela. A mesma afirmou que enviou uma foto do rosto, mas que ele disse que queria uma mais sensual. Ela perguntou se ele estava pedindo uma foto com nudez. E ele logo respondeu que sim, e que ela teria que ajudar para ser ajudada. Perplexa com a situação, e desconhecendo as funcionalidades do aplicativo, a mesma tirou print da conversa, que logo relatou ao outro usuário (Prefeito Fabio gentil) que rapidamente perguntou porque ela havia printado a tela e imediatamente apagou todas as fotos e áudios da conversa e se justificou dizendo ser apenas uma brincadeira.
Outra funcionária que trabalhava como técnica de enfermagem no enfrentamento do covid-19 que estava com três meses de salário atrasado, mandou mensagem para ele pedindo algum posicionamento, ele de pronto respondeu que não tinha conhecimento do atraso salarial e logo partiu para o assédio sexual, usando as mesmas técnicas conhecidas e aqui relatas. Inicialmente carinhoso e atencioso, mas logo pediu as fotos sexuais. A vítima ficou horrorizada, e se sentindo constrangida com a situação, bloqueou o mesmo.
Uma das mulheres que já teve um caso amoroso com prefeito, afirmou que o mesmo tem uma agenciadora no bairro Vila Paraiso que contrata mulheres, inclusive jovens de menor para fins sexuais.
Várias outras mulheres, que por muitas vezes em busca de seus direitos como o exemplo do atraso salarial, ou que estão passando por um momento de muita dificuldade financeira e se arriscam em busca de um emprego digno, foram vítimas de assédio sexual, praticado pelo prefeito do município de Caxias, Fabio Gentil. Porém muitas delas por medo, culpa ou falta de compreensão do crime, ficam caladas.
O Portal MA365 questionou se alguma das vitimas teriam denunciado os casos as autoridades competentes, algumas falaram que não denunciaram com vergonha de se expor, apenas uma das vitimas denunciou no disque 180.
Por: Blog MA365
Comentários
Postar um comentário