COM DÍVIDAS ACIMA DE R$10 MILHÕES FÁBIO GENTIL QUER DESISTIR DA CANDIDATURA DE SUA FILHA

 O prefeito de Caxias, Fábio Gentil (Republicanos), deve anunciar nos próximos dias a desistência da candidatura de sua filha, Amanda Gentil, na disputa por uma das 18 vagas do Maranhão na Câmara Federal nas eleições de outubro deste ano.

Segundo o blog apurou, Gentil se sentiu traído e enganado pelo Palácio dos Leões na articulação em torno da candidatura da herdeira. Na visão do mandatário caxiense, a ideia de filiar Amanda ao Progressistas partiu da articulação politica do governo estadual, com o compromisso de que o empresário Fred Campos – 2º colocado na disputa em Paço do Lumiar – seria um dos nomes que iriam reforçar o time do partido.


Fred até registrou candidatura, mas acabou mesmo apoiando a reeleição do deputado federal Rubens Júnior (PT), filho do secretario Rubens Pereira – o Rubão, articulador politico de Brandão.


Também integrante do quadro do PP, Magno Bacelar, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Chapadinha, abdicou da candidatura à federal. Paralelo a isso, em Caxias, seu principal reduto, Amanda terá que disputar voto a voto com Paulo Marinho Júnior (PL) e o vereador Daniel Barros (PDT).


Sem quadros competitivos no PP e com um reduto bastante disputado, Fábio Gentil avaliou que a candidatura da filha transformou-se em uma espécie de “bucha” de luxo do deputado federal e candidato a reeleição, André Fufuca, presidente estadual do PP.


Fufuca abandonou o projeto majoritário do senador Weverton Rocha (PDT), de quem era aliado de primeira hora, para apoiar a reeleição do governador Carlos Brandão (PSB).


Como “recebido” pela mudança de rumo, foi lhe dado o comando do Departamento Estadual de Trânsito, além da direção da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar.


Com mais de R$ 10 milhões em divida, o prefeito caxiense avaliou que o esforço não resultaria em algo positivo e resolveu jogar a toalha, passando agora a negociar uma aliança que venha cobrir o gasto da campanha.

Ele, inclusive, já procurou um deputado federal para fazer a proposta, mas o parlamentar afirmou que só aceitaria cobrir a despesa em uma condição: que o apoio viesse casado com a candidatura majoritária.

Caso venha ser confirmada a renúncia da candidata, a situação fica periclitante também para o mandatário do PP maranhense, pois em uma disputa à Câmara Federal sem Amanda, Fufuca amplia sua desvantagem em relação aos demais nomes que buscam a reeleição.

Amanda Gentil exibe ficha de filiação ao partido que iria lhe transformar em ‘bucha de luxo’

Preço da lealdade

Desde criança aprendemos que para sermos pessoas de bem precisamos ser leais. De acordo com o dicionário Aurélio lealdade é: ser sincero, franco, probo e honesto. As pessoas leais são aqueles que em meio a qualquer situação, estarão ao seu lado, mas não é o caso que envolve Fábio que hoje paga um preço alto por sua ‘gentil’ lealdade.





Por: Blog Isaías Rocha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM NOVO LEVANTAMENTO AMANDA GENTIL NÃO TEM CHANCES DE SER ELEITA

GOVERNO BRANDÃO PEDE AFASTAMENTO DA PROMOTORA NA TENTATIVA DE SILENCIAR O CASO FERRY BOAT

JUSTIÇA ELEITORAL É ENQUADRADA PELO PRESIDENTE DA CÂMARA ARTHUR LIRA