CAXIAS E SÃO LUÍS TERÃO HOSPITAIS DE CAMPANHA FECHADOS POR FLÁVIO DINO

 


Os Hospitais de Campanha para tratamento da covid-19 montado no Espaço Renascença em São Luís e no anexo do Hospital Gentil Filho em Caxias já possuem prazo para serem desativados. Em ofícios distribuídos pela Secretaria estadual de Saúde é informado que a partir do dia 31 de julho o da capital vai ser desmobilizado e até 13 de agosto o do leste maranhense fecha as portas.


A decisão da Secretaria estadual de Saúde de encerrar as atividades do Hospital de Campanha foi tomado nos dias 13 e 19 de julho. 

O Hospital de Campanha de São Luís foi inaugurado no dia 31 de março no auge da crise da covid-19 no Maranhão e no país. A unidade conta com 60 leitos, sendo 10 de UTI e 500 profissionais de saúde. Ele foi montado via parceria com o Grupo Mateus e o Uniceuma.

Já a Unidade de Caxias foi inaugurada no dia 6 de abril com 18 leitos clínicos e 10 de UTI com 140 profissionais de saúde atuando no espaço.

De acordo com o apurado, os dois Hospitais de Campanha ainda possui pacientes internados, porém a Secretaria de Saúde não informou quantos e nem para onde vão ser levados, após o encerramento das atividades no dia 31 de julho.

por Diego Emir

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM NOVO LEVANTAMENTO AMANDA GENTIL NÃO TEM CHANCES DE SER ELEITA

GOVERNO BRANDÃO PEDE AFASTAMENTO DA PROMOTORA NA TENTATIVA DE SILENCIAR O CASO FERRY BOAT

JUSTIÇA ELEITORAL É ENQUADRADA PELO PRESIDENTE DA CÂMARA ARTHUR LIRA