MASSACRE DOS MARANHENSES PROMOVIDO POR FLÁVIO DINO

 

O deputado estadual Wellington do Curso se pronunciou, na Assembleia Legislativa, sobre o novo aumento no preço dos combustíveis no Maranhão que passou a valer hoje, 1º. O aumento decorre do Ato COTEPE/PMPF nº 18, de 24 de maio de 2021, em que o preço médio ponderado ao consumidor final para os combustíveis sobe de R$ 5,14 para R$ 5,43 no valor da gasolina.

É com base nesse preço que o governo cobra o ICMS que depois incide sobre o combustível.

Na ocasião, o deputado Wellington defendeu a aprovação de requerimento de sua autoria com o objetivo de convocar o Secretário de Fazenda para prestar esclarecimentos sobre mais um reajuste no preço médio ponderado.


O consumidor maranhense já sente nos postos de combustíveis mais um aumento no preço da gasolina. O aumento não veio das refinarias nem dos postos de combustíveis, mas sim do governador Flávio Dino, que reajustou mais uma vez o preço médio ponderado. Além disso, o governador não faz nenhum esforço para diminuir o ICMS. Flávio Dino não diminui o ICMS porque quanto mais alto, mais ele fatura com impostos. Infelizmente, o Maranhão tem a quarta maior alíquota, o que aumenta significativamente o preço dos combustíveis. Por todos esses fatores, apresentei requerimento para que o Secretário de Fazenda preste esclarecimentos. O meu objetivo é um só: diminuir o preço dos combustíveis no Maranhão”, afirmou o deputado Wellington.

 

Fonte: Gilberto Léda

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EM NOVO LEVANTAMENTO AMANDA GENTIL NÃO TEM CHANCES DE SER ELEITA

GOVERNO BRANDÃO PEDE AFASTAMENTO DA PROMOTORA NA TENTATIVA DE SILENCIAR O CASO FERRY BOAT

JUSTIÇA ELEITORAL É ENQUADRADA PELO PRESIDENTE DA CÂMARA ARTHUR LIRA