SEGUEM OS VALORES DO SUPERMERCADO MATEUS
Já denunciei aqui e por inúmeras vezes e tomei atitudes para evitar ser furtado vergonhosamente pela armadilha articulada pelo gerenciamento das lojas da Curva do 90. Uma das grandes queixas dos consumidores, na qual estou incluso é o de que na mencionada loja a falta de preços em dezenas de gondolas é um fato sério e muito grave, levando muitas vezes as pessoas deixarem de comprar por não saberem preços, muito embora, dentro do contexto, a boa vontade de muitos empregados em não medir esforços para atender e informar os consumidores é positiva.
Outro fator sério e que naturalmente tem relação com a ausência de preços, é que geralmente os consumidores que não atentarem para os preços dos produtos que está comprando e não observar com maior atenção o registro nos caixas, pode perfeitamente ter prejuízos consideráveis e concorrer para aumentar ainda mais os lucros do grupo Mateus, de maneira desonesta. Já tive conflitos em defesa dos meus direitos no mencionado estabelecimento comercial, por sucessivas tentativas de furtos à minha pessoa, o que é bastante vergonhoso, diante da desonestidade e falta de um mínimo de seriedade. Para uma empresa que tem espaço nacional no segmento empresarial, precisa de maneira clara, objetiva, honesta e transparente respeitar os direitos dos cidadãos e cidadãs como seus consumidores.
O Mix Mateus da Curva do Noventa deveria ser fiscalizado com bastante frequência pelo Procon, mas como se trata de grupo empresarial parceiro do governo estadual e detentor do monopólio no Estado, com certeza tem os privilégios dos poderosos. Por outro, o Ministério Público de Defesa do Consumidor não está isento, além da Vigilância Sanitária, uma vez que muitos produtos estragados são colocados à venda, o que se constitui um desrespeito e afronta aos consumidores.
FEITA POR: (Blog do Aldir Dantas)
Comentários
Postar um comentário