Presidente do Conselho Federal de Medicina, afirma que tratamento precoce contra a Covid-19 tem efeito

 Em entrevista à Jovem Pan, o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Mauro Ribeiro, disse que não é verdade a afirmação segundo a qual o tratamento precoce contra a Covid-19 é ineficaz.



“Infelizmente, certos assuntos foram proibidos. Essa história de que está estabelecido na literatura que o tratamento precoce não tem efeito na fase inicial é mentira”, declarou nesta quinta-feira (25).

“Há trabalhos que mostram os benefícios [da terapêutica] na fase inicial, e outros, não. Essa é a realidade. Temos a relação dos trabalhos”, acrescentou.

Segundo Mauro Ribeiro, há muitas dúvidas sobre a covid-19, incluindo acerca do lockdown, o que é natural ao se falar de ciência. O especialista criticou, ainda, o documento da Associação Médica Brasileira (AMB) contra a utilização de remédios no enfrentamento ao coronavírus.

“Quem tem atribuição legal de modo a definir o que pode ou não ser utilizado é o CFM”, disparou.

Em meio às incertezas, Ribeiro defende a autonomia dos profissionais de saúde: “Qual foi a nossa postura sobre o tratamento precoce? Deixar o médico definir o que é melhor para o paciente dele”.

“O CFM não incentiva o tratamento precoce ou o condena, tampouco bane”, afirmou. “Falar que a hidroxicloroquina e a ivermectina matam é falácia. Quem quer fazer o tratamento precoce, que faça. Quem não quiser, não faça”, observou.

CONFIRA A DECLARAÇÃO DO PRESIDENTE DO CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA:

Feito por: ( blog do Caio Hostilio)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM NOVO LEVANTAMENTO AMANDA GENTIL NÃO TEM CHANCES DE SER ELEITA

GOVERNO BRANDÃO PEDE AFASTAMENTO DA PROMOTORA NA TENTATIVA DE SILENCIAR O CASO FERRY BOAT

JUSTIÇA ELEITORAL É ENQUADRADA PELO PRESIDENTE DA CÂMARA ARTHUR LIRA