FLAVIO DINO, DERROTADO MAIS UMA VEZ: PF AUTUA EMPRESA DE SEGURANÇA DO GOVERNO NA CAPITAL

 A Policia Federal (PF) informou, que a empresa cujo o nome não fora revelado, prestadora de serviço de vigilância para o governo do Maranhão e flagrada nas ultimas semanas nas redes sociais realizando serviços de policiamento  ostensivo em ruas como vigilantes foi autuada.

Com isso, de acordo com a PF, a empresa está desautorizada a realizar serviço complementar com profissionais que deve, conforme a lei especifica, ser usados para outras atribuições. A Policia não confirmou se uma investigação  aprofundada a cerca do assunto será feita, mas deve. Questionado, o Governo do Maranhão silenciou-se sobre a vigência e período da empresa autuada pela PF. O fato veio a tona após divulgação de vídeo pela direção do sindicatos dos vigilantes do MA. Na postagem, o vice-presidente da entidade, Daniel Trovão, disse que a inclusão desses profissionais na função destinada a policiais fere a Lei nº 7.102/83 e que trata da função dos vigilantes.

Após a manifestação, parlamentares críticos da pauta do governo endossaram o tom das manifestações da entidade representativa de classe. Ontem, em sessão plenária, o Deputado Estadual Cesar Pires (PV) citou o tema e disse que acionaria a PF em busca de informações.

"Cabe a Policia Federal apurar. E é por isso que encaminhei o expediente no sentido de apurar. Que me mostre a Policia a autorização que concedeu aquele tipo de policiamento", disse.

Da Obrigação:

Deputado Cesar Pires lembrou ainda  que a segurança pública e considerada um dever do Estado e exercida para a preservação das pessoas. "E deve ser exercida pelas Policias Federal. Rodovia Federal, Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros e outros", disse ao referir-se ao Art. 144 da CF/88

Outro parlamentar que comentou o assunto foi Wellington do Curso, o mesmo encaminhou requerimento a mesa diretora da Assembleia que "naturalmente" manteve-se inerte. 

EM TEMPO

Dino vem sofrendo sucessivas derrotas, ontem o STF suspendeu a profissão capelão na área de segurança pública do Maranhão, decisão proferida pelo Ministro Nunes Marques.

Fonte Imirante


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DEP. FEDERAL PAULO MARINHO JR TEM CANDIDATURA À REELEIÇÃO DEFERIDA

PREFEITURA DE SÃO LUÍS APOIA REALIZAÇÃO DOS JOGOS UNIVERSITÁRIOS BRASILEIROS PRAIA

DINO PERDE MAIS UMA