FLAVIO DINO, DERROTADO MAIS UMA VEZ: PF AUTUA EMPRESA DE SEGURANÇA DO GOVERNO NA CAPITAL

 A Policia Federal (PF) informou, que a empresa cujo o nome não fora revelado, prestadora de serviço de vigilância para o governo do Maranhão e flagrada nas ultimas semanas nas redes sociais realizando serviços de policiamento  ostensivo em ruas como vigilantes foi autuada.

Com isso, de acordo com a PF, a empresa está desautorizada a realizar serviço complementar com profissionais que deve, conforme a lei especifica, ser usados para outras atribuições. A Policia não confirmou se uma investigação  aprofundada a cerca do assunto será feita, mas deve. Questionado, o Governo do Maranhão silenciou-se sobre a vigência e período da empresa autuada pela PF. O fato veio a tona após divulgação de vídeo pela direção do sindicatos dos vigilantes do MA. Na postagem, o vice-presidente da entidade, Daniel Trovão, disse que a inclusão desses profissionais na função destinada a policiais fere a Lei nº 7.102/83 e que trata da função dos vigilantes.

Após a manifestação, parlamentares críticos da pauta do governo endossaram o tom das manifestações da entidade representativa de classe. Ontem, em sessão plenária, o Deputado Estadual Cesar Pires (PV) citou o tema e disse que acionaria a PF em busca de informações.

"Cabe a Policia Federal apurar. E é por isso que encaminhei o expediente no sentido de apurar. Que me mostre a Policia a autorização que concedeu aquele tipo de policiamento", disse.

Da Obrigação:

Deputado Cesar Pires lembrou ainda  que a segurança pública e considerada um dever do Estado e exercida para a preservação das pessoas. "E deve ser exercida pelas Policias Federal. Rodovia Federal, Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros e outros", disse ao referir-se ao Art. 144 da CF/88

Outro parlamentar que comentou o assunto foi Wellington do Curso, o mesmo encaminhou requerimento a mesa diretora da Assembleia que "naturalmente" manteve-se inerte. 

EM TEMPO

Dino vem sofrendo sucessivas derrotas, ontem o STF suspendeu a profissão capelão na área de segurança pública do Maranhão, decisão proferida pelo Ministro Nunes Marques.

Fonte Imirante


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM NOVO LEVANTAMENTO AMANDA GENTIL NÃO TEM CHANCES DE SER ELEITA

GOVERNO BRANDÃO PEDE AFASTAMENTO DA PROMOTORA NA TENTATIVA DE SILENCIAR O CASO FERRY BOAT

JUSTIÇA ELEITORAL É ENQUADRADA PELO PRESIDENTE DA CÂMARA ARTHUR LIRA